II Exame de Graduação Oficial de 2017

Foi realizado no último sábado, dia 9 de dezembro de 2017, nas de pendências da Escola Rainha do Brasil, o “II Exame de Graduação Oficial de 2017” da Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū.

O evento contou com a participação de praticantes de Karatedō Shitōryū de duas localidades distintas, Escola Rainha do Brasil e Corpore Centrum Academia. 

Neste Exame de Graduação, foram dez alunos avaliados ao total, com uma média entre quatro meses e três anos de prática, que foram acompanhados por mães, pais, avós, familiares, amigos e responsáveis em geral.

Além do público presente estavam no evento o Sensei Denis Andretta, o Sensei Robson Santos, o Senpai David Chimango, o Senpai Rafael Ilhescas, Senpai Davidson Fontoura, o Senpai Bruno e o Senpai Luan Gonçalves.

A estrutura de exame foi dividida em Kihon, Kata, Kumite, provas teóricas escritas e cerimonial de entrega de certificados e faixas.

Depois das avaliações, os seguintes alunos foram aprovados:
  • Carlos Eduardo Duarte Moraes, faixa azul;
  • · Rhyan Jorge Medeiros Schuster, faixa verde;
  • · Felipe dos Santos Vilella, faixa laranja;
  • · Leonardo dos Santos Vilella, faixa laranja;
  • · João Arthur Coelho Goulart, faixa laranja;
  • · Alice Chimanski de Souza, faixa amarela;
  • · Bernardo Cardoso Alves, faixa amarela;
  • · Júlia Ribas de Uzêda Pinto, faixa amarela;
  • · Otávio Fabiano Esteves Righetto, faixa amarela;
  • · Yasmim Prado Pinto, faixa amarela.
Todos os alunos demonstraram um mínimo necessário para a graduação almejada, com destaque para o aluno João Arthur Coelho Goulart que se destacou a ponto de o Sensei Denis Andretta decidir realinhar sua graduação, levando em conta sua técnica, conhecimento teórico e seu tempo de prática, sendo autorizada a usar a faixa laranja, passando a 5º kyū.

A próxima edição do “Exame de Graduação Oficial” da Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū será na primeira quinzena de maio de 2018, e contará com a presença de todos os alunos que estiverem em condições de passar para a próxima etapa.

Para marcar o encerramento do ano de 2017, após o exame de graduação, por volta das 17h, houve um treino geral, para o qual todos os alunos foram convidados a participar. 

Para terminar um ótimo dia de realizações e convivências tivemos a Confraternização de Fim de Ano, que foi realizada no Salão de festas do Condomínio dos pais da Cecília (Jairo e Sheila), localidade próxima a Escola Rainha do Brasil. Boa comida, boa conversa, violão e cânticos encerram um ano de muito trabalho e evolução.
“2017 foi um ano muito difícil, mas que trouxe um bom resultado no que tange ao Karatedō Shitōryū. O Senpai Rafael Ilhescas realizou um excelente trabalho com os alunos da Escola Rainha do Brasil e da Corpore Centrum Academia. Encerramos o ano com 18 novos graduados e mais de 20 alunos em nossos Dōjō. Esperamos melhorar ainda mais estas estatísticas para o próximo ano. Fazia tempo que não conseguíamos reunir os alunos antigos, graduados, no mesmo espaço para treinar juntos... então ter o Robson, o David, o Rafael, o Davidson, o Bruno, o Luan e o Cadu (Carlos Eduardo) treinando comigo no mesmo local foi muito gratificante.”. (ANDRETTA, Denis)








Atenciosamente,
Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Destaque

Entrevista com Kenzō Mabuni

Kenzō Mabuni 1. Quando teu pai começou a praticar Karate? Quando tinha 13 anos.  2. Quem foram seus professores? Itosu Sensei e Hig...