Seminário Técnico com Rogério Saito

Nos dias 5 e 6 de Março de 2016, aconteceu o primeiro Seminário Técnico da Associação Shitōkai do Brasil. O treinamento foi realizado na Academia Koi Fitness, Honbu Dōjō da Associação Shitōkai do Brasil, sob a responsabilidade do Jun-shihan Rogério Saito, Diretor Técnico em nível nacional. 

Participaram do evento Faixas Pretas e Faixas Marrons oriundos de diversas partes do Brasil, tais como: Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (Interior e Capital).

Como já é um costume dentro dos encontros realizados dentro da Shitōkai, seja em nível nacional ou internacional, a convivência entre os membros demonstrou um clima familiar onde se busca o crescimento de todos através da disponibilização de referências técnicas e teóricas, baseadas no conhecimento repassado pelos diversos mestres existentes dentro da escola Shitōkai, que tem como expoente máximo nas Américas o Kyōshi Shōkō Satō.

A Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū marcou presença no treinamento através do seu Diretor Técnico, Denis Andretta, e dos graduados David Chimango e Rafael Ilhescas.

O Presidente da Associação Shitōkai do Brasil, Ivonei Dambros, e o Diretor Técnico, Rogério Saito, como sempre mostraram um conhecimento impar acerca do Karatedō Shitōryū e, da mesma forma, receberam os representantes oriundos de diversas localidades de forma muito acolhedora, dando toda a atenção possível e necessária a cada uma das delegações.

O Seminário Técnico foi dividido em três etapas, no Sábado, pela manhã e pela tarde e no Domingo pela manhã. Apontamento de referências, discussões teóricas para fundamentar a prática, participação e respeito ao conhecimento e aos questionamentos de todos, ensino e aprendizagem... resumem os aspectos abordados durante todos os treinamentos.

Em complementação e aproveitando a presença dos Representantes Oficiais da Associação Shitōkai do Brasil de todo os país, também foi realizada a Assembleia Geral da Entidade, no Sábado à noite. O relato e a avaliação do trabalho realizado no ano que passou, propostas de trabalho para este ano, realização e participação em eventos foram alguns dos temas abordados durante a reunião.
“Fantástico! Palavras não podem descrever a sensação, o clima, vivenciado durante os encontros dos membros da Associação Shitōkai do Brasil. Rever velhos amigos, fazer novas amizades, e o mais importante... aprender com todos... são vivências que não tem preço. 
Sinto-me honrado com a atenção, a recepção e o respeito com que o Jun-shihan Rogério Saito demonstra a cada vez que nos encontramos. Sou profundamente agradecido pelos seus aconselhamentos, correções e pelo reconhecimento do nosso trabalho aqui no Rio Grande do Sul. 
Estar ao lado de meu Sensei, Ivonei Dambros, trocar ideias, ouvir seus relatos, usufruir de seus conhecimentos, são sempre uma experiência única. 
Retornei a Porto Alegre, no Domingo, ansioso pela chegada do mês de Junho de 2016, quando os professores Ivonei Dambros e Rogério Saito estarão em nossa cidade em função da realização de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Karate. Com certeza, organizaremos um treinamento para aproveitar a presença de ambos.” (Andretta, Denis)
---------------------------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Destaque

Entrevista com Kenzō Mabuni

Kenzō Mabuni 1. Quando teu pai começou a praticar Karate? Quando tinha 13 anos.  2. Quem foram seus professores? Itosu Sensei e Hig...