Treinamento técnico com Ivonei Dambros


No último final semana, nos dias 29 e 30 de Agosto, os membros da Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū, Denis Andretta, Rafael Ilhescas e Bruno Zitto, estiveram na cidade de Videira, em Santa Catarina, para participar de treinamentos para padronização técnica com o Sensei Ivonei Dambros, 4º Dan em Karatedō Shitōryū, Presidente da Associação Shitōkai do Brasil.

Os representantes da Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū saíram de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, às 21:00 hs da sexta-feira, 28 de Agosto, em uma viagem que durou cerca de 10 horas. No sábado, pela manhã, foram recepcionados, por volta das 7:15 hs, pelo Sensei Ivonei Dambros, na rodoviária de Videira, Santa Catarina.

A viagem tinha o propósito de concretização da afiliação da Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū por parte da Associação Shitōkai do Brasil. Desde o final do ano de 2014 o professor Denis Andretta esteve em contato com o Sensei Ivonei Dambros conversando sobre a forma e as condições de trabalho dentro da Associação Shitōkai do Brasil.

Os treinamentos foram intensos e muito proveitosos. Iniciaram no sábado, 29 de Agosto, em dois turnos, manhã e tarde, períodos que foram repetidos também no domingo, 30 de Agosto. Kihon, Kata e Bunkai foram enfatizados durante os treinamentos. O Sensei Ivonei Dambros pacientemente mostrou e corrigiu cada uma das técnicas praticadas.

Concretizados os treinos e a afiliação, os representantes da Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū embarcaram novamente no ônibus, as 20 hs do domingo, para retornar aos seus lares.


Questionado sobre a viagem o professor Denis Andretta disse:
Sabe quando você conhece uma pessoa e parece que ela já é uma velha conhecida? Esta é a melhor maneira que posso descrever a forma que o Sensei Ivonei Dambros nos fez sentir nos dias em que estivemos em Videira. Pessoa extremamente humilde, Dambros-sensei nos fez sentir em casa. Habilidade, conhecimento, educação, atenção, um verdadeiro Karateka, são as palavras mais próximas de como alguém poderia defini-lo. É uma honra para mim, poder formar parte do grupo que Dambros-sensei preside e da mesma forma poder colocar-me nas fileiras de seu Dōjō, entre seus alunos. No próximo mês, nos encontraremos em São Paulo para o Seminário Internacional de Karatedō Shitōryū que será ministrado pelo Kyōshi Shōkō Satō e, se tudo correr conforme o planejado, também nós da Associação Gaúcha de Karatedō Shitōryū receberemos a visita de Dambros-sensei em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no mês de outubro deste ano.” (ANDRETTA, Denis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Destaque

Entrevista com Kenzō Mabuni

Kenzō Mabuni 1. Quando teu pai começou a praticar Karate? Quando tinha 13 anos.  2. Quem foram seus professores? Itosu Sensei e Hig...