Seminário internacional ministrado por Junior Lefevre

Sensacional é o mínimo que poder dito sobre o seminário ministrado pelo Sensei Junior Lefevre, duas vezes campeão mundial e sete vezes campeão europeu de Karate.

O seminário foi realizado nos dias 2 e 3 de Maio nas dependências do CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo).

A iniciativa do Sensei Rodrigo Silveira, com o apoio da FSKI (Federação Sul Riograndense de Karate Interestilos), na figura de seu Presidente Eduardo Demattei, foi um marco histórico no Karate gaúcho.

Os treinamentos tiveram inicio no Sábado, 2 de Maio, às 9:30 hs com a apresentação de “Quem era Junior Lefevre”... como se isso fosse necessário!

As questões técnicas, neste dia, foram focadas em deslocamentos (Shintai) e encontro de distância correta. Técnicas como Kizami-zuki, Gyaku-zuki e Uraken-uchi acompanharam todo o processo.

À tarde, tivemos a oportunidade de ouvir Junior Lefevre-sensei palestrar sobre sua história dentro do Karate e a respeito da importância de manter-se no “caminho do meio” quando o assunto é Karate tradicional e Karate esportivo.

Saber e respeitar o objetivo de cada pessoa que chega ao nosso Dojo também é algo necessário, segundo Lefevre-sensei.

No segundo dia, Domingo, 3 de Maio, os deslocamentos (Shintai) foram mais vez abordadas, desta vez com outro enfoque. Técnicas de pernas, tais como Mawashi-geri, Ura-mawashi, Kizami Mawashi-geri, Kizami Ura-mawashi-geri foram exaustivamente trabalhadas.

Neste dia, os participantes do seminário puderam ouvir Junior Levefre-sensei falar sobre como construir um campeão.
“Um seminário de alto nível, com um Sensei de alta qualidade... é o resumo do treinamento que nos proporcionou Junior Lefevre neste final de semana.” (ANDRETTA, Denis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Destaque

Entrevista com Kenzō Mabuni

Kenzō Mabuni 1. Quando teu pai começou a praticar Karate? Quando tinha 13 anos.  2. Quem foram seus professores? Itosu Sensei e Hig...